Noticias

58% dos pais cristãos escolhem uma igreja pensando em seus filhos

Pais se preocupam também com a frequência.

Em um relatório produzido em parceria com a OneHope, o instituto de pesquisa Barna procurou entender como acontece a formação de  das crianças, levando em consideração o cenário cultural e tecnológico.

O relatório “Como orientar as crianças a descobrir a Bíblia, navegar na tecnologia e seguir Jesus” mostra que quase seis em cada 10 pais cristãos altamente engajados com a fé dizem que a programação infantil é a principal razão pela qual eles escolheram congregar em uma determinada igreja.

Ao todo são 58% dos cristãos com filhos pequenos, o que comprova que as crianças têm grande peso quando se trata de decisões da família sobre onde servir a Deus, sugerindo que as igrejas devem se preocupar com a programação infantil.

A presença regular na igreja com uma criança pode ser um desafio para muitos pais, mas ainda assim eles procuram estar na igreja com maior frequência, justamente por conta da construção da fé da criança.

Cerca de três em cada cinco famílias cristãs com crianças pequenas relatam frequentar a igreja com seus filhos toda a semana.

Isso acontece por toda a infância dos pequenos, sendo a frequência da escola dominical reduzida em apenas alguns pontos percentuais ao longo desses anos.


Por: ADLINHARES


Evento 1

Culto da Virada

detalhes