Noticias

Homem abandona ateísmo após experiência com o Espírito Santo: “Caí de joelhos”

Craig S. Keener tornou-se um renomado professor de Teologia, especializado em Novo Testamento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Dr. Craig S. Keener. (Foto: Reprodução/ Eerd Word)
Dr. Craig S. Keener. (Foto: Reprodução/ Eerd Word)

Em uma entrevista no dia 27 de maio, Craig Keener conta seu testemunho, de como deixou de ser ateu convicto para se tornar cristão e atuando pelo cristianismo. “No começo, estava bastante convencido sobre o meu ateísmo”, disse a Sean McDowell.

Keener conta que achava os cristãos estúpidos e dizia coisas horríveis sobre eles, inclusive zombava das pessoas que acreditavam em Deus. Mas admitiu que achou alguns deles “bons”.

As coisas começaram a mudar para Keener quando ele começou a considerar questões eternas, respostas que seu ateísmo não lhe dava. “Comecei a ler Platão e a pensar na imortalidade da alma. Eu não estava realmente satisfeito com a maneira como ele argumentava [sobre o tema]”, lembra.

Keener diz que uma pergunta o atormentava: “O que vai acontecer quando eu morrer?”

“Não havia nenhum significado na minha visão de mundo”, concluiu Keener, que começou a pensar: “Se há algo infinito por aí que também se importa, por favor, mostre-me”.

Keener diz que pouco tempo depois, algumas pessoas conversaram com ele sobre o Evangelho. “Eu discuti com elas por 45 minutos. Elas não eram realmente treinadas em apologética “, relembra.

Depois de disputar com elas, Keener diz que foi embora, mas o Espírito Santo começou a agitar sua alma. “Fiquei tão impressionado com a convicção do Espírito Santo pela próxima hora que finalmente caí de joelhos”.

“Deus estava na sala comigo. Não havia como negar a presença dele!”, lembra.

Intelecto e fé

Enquanto Keener debatia usando seu intelecto aguçado, Deus moveu seu coração e alma de uma maneira irrefutável. “Não era esse o tipo de evidência que eu estava pedindo, mas era mais real”, admite.

“Tudo bem, Deus, eu não entendo como Jesus, morrendo e ressuscitando dentre os mortos, me deixa bem com você, mas se é isso que você está dizendo, eu acredito”, disse ao se render a Deus.

Kenner diz ainda que pediu para Deus o ajudar sobre a fé: “Eu não sei como será acertado com você, mas se você quiser fazer isso, precisará fazer isso por mim”.

Essa oração começou a mudar a vida de Keener. “Algo incrível aconteceu. De repente, senti algo correndo pelo meu corpo que nunca havia sentido antes!”, conta.

Vida dedicada a Deus

Depois disso, Keener decidiu dedicar sua vida a Deus. “Eu não entendo o que aconteceu comigo, mas agora acredito que existe um Deus e vou dar minha vida a Ele”, afirmou.

Keener não parou mais seu relacionamento com Deus.

O Dr. Craig S. Keener (PhD, Duke University) é professor do Novo Testamento no Seminário Teológico de Asbury. Ele é especialmente conhecido por seu trabalho como um estudioso do Novo Testamento sobre os antecedentes bíblicos (comentários sobre o Novo Testamento em seus primeiros contextos judaico e greco-romano).

Keener é autor de 28 livros, seis dos quais ganharam prêmios em livros no Christianity Today, dos quais mais de um milhão de cópias estão em circulação. Seu IVP Bible Background Commentary: New Testament (1993), agora em sua 2ª edição revisada (2014), já vendeu mais de meio milhão de cópias (incluindo edições em vários idiomas, incluindo mais de cinquenta mil cópias em coreano). A Bíblia de Estudo de Antecedentes Culturais da NIV, pela qual Keener escreveu a maioria das notas do Novo Testamento (e editadas por John Walton e Keener), ganhou a Bíblia do Ano no Christian Book Awards de 2017 e também ganhou o Livro do Ano na Religião: Categoria cristianismo do International Book Awards.


Por: ADLINHARES


Nenhum conteúdo encontrado