Noticias

Home » Noticia » Tajiquistão: por escolher a Cristo jovem é perseguida e presa pela mãe

Tajiquistão: por escolher a Cristo jovem é perseguida e presa pela mãe

Mariam foi mantida em cárcere privado pela própria mãe, o que a fez fugir para não sofre mais maus tratos

Mariam* é uma jovem cristã de 20 anos que se converteu a Jesus Cristo no mês de janeiro, no Tajiquistão, um montanhoso país encravado na Ásia Central. Ela compartilhou sua alegria com sua mãe, chamada Uma*. Infelizmente, a mãe não recebeu bem a notícia e, desde então, passou a perseguir a própria filha, juntamente com alguns familiares.

Segundo o ‘Portas Abertas’, há informações de que Uma também tenha aceitado a Jesus, no ano de 2000, na mesma igreja, mas depois voltou atrás.

Primeiro, Mariam foi impedida de continuar frequentando os cultos, ao que ela respondeu: “Não posso deixar Jesus, ele abriu meus olhos para a verdade e agora ele é o único caminho que tenho a seguir. Sei que sou preciosa para Deus”. Depois disso, a mãe decidiu trancar a filha na própria casa, fazendo-a viver como uma prisioneira e tratando-a de forma cruel.

A jovem conseguiu fugir e foi viver na casa de uma das irmãs em Cristo. Recentemente, num domingo, sua mãe invadiu a igreja, gritando a todos e exigindo sua filha de volta. Ela declarou que, assim que encontrar Mariam usará de violência e a levará nua para o centro da cidade, com o objetivo de envergonhá-la aos olhos de todos, para que vejam que ela é uma “traidora”.

Ore por Mariam. Ela é recém convertida e precisa da proteção do Senhor para perseverar em sua fé. Ore pela sua condição física, emocional e espiritual. Peça também por Uma, sua mãe, para que o amor de Cristo entre em seu coração e faça morada; que todos da família também sejam impactados pela Palavra.

Interceda pela igreja no Tajiquistão e por todos os cristãos que enfrentam a perseguição.

* Nome e foto alterados por motivos de segurança

Fonte: Portas Abertas


Por: ADLINHARES


Eventos 1

Total Praise

detalhes

X