Pastor Walcir

Autoridade – Constituição divina

Autoridade – Constituição divina

Ter Autoridade Espiritual é ser uma pessoa revestida por Deus para cumprir uma determinada missão. Autoridade espiritual é uma delegação de Deus, ou seja, ninguém é autoridade espiritual por si mesmo, mas é Deus quem levanta a autoridade espiritual. (Efésios 4.11 “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”; I Coríntios 12.18 “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”).

Leia o texto de Êxodo 17.9-10. Josué, o sucessor de Moisés, é um dos grandes exemplos bíblicos sobre autoridade espiritual.

Atitudes práticas de Josué que fizeram com que ele recebesse a unção de liderar que estava sobre Moisés:

OBEDIÊNCIA – A bíblia diz: “E fez Josué conforme o que Moisés lhe dissera.” (Êxodo 17.10)

SERVIR A AUTORIDADE – Josué é chamado em duas ocasiões de “servo de Moisés” (Josué 1.1; Êxodo 24.13). Alguém que deseja ser servido, precisa em primeiro lugar aprender a servir.

QUER ESTAR SEMPRE JUNTO – Josué estava sempre junto de Moisés. Quem almeja ser uma autoridade espiritual deve estar sempre junto da autoridade constituída.

NÃO PARTICIPA DE REBELIÃO – Josué nunca se rebelou contra Moisés. Ele nunca falou contra Moisés.

“Rebelião é a manifestação do caráter de Satanás.” – Satanás foi rebelde desde o princípio. No céu, antes de o mundo existir, ele se rebelou contra Deus e roubou 1/3 (um terço) do que Deus tinha. (Apocalipse 12.4-9) Ele é considerado o inimigo de Deus e não pode ser perdoado, pois Deus, sempre que olha para ele, lembra-se do prejuízo que ele lhe causou. (estrelas nesse texto são os anjos que o Diabo arrastou em sua rebelião).

Quando nos submetemos às autoridades recebemos a colheita do que plantamos em forma de:

1. Grandes vitórias (Êxodo 17.13);

2. Ver a Glória de Deus (Êxodo 24.14,17);

3. Receber algo especial (Deuteronômio 34.9);

4. Ser reconhecido como autoridade (Deuteronômio 34.9b);

5. Receber algum nível de autoridade (autoridade menor, autoridade igual ou autoridade maior) (Deuteronômio 34.10).

“Deus perdoa pecados contra a Sua santidade, mas não há relato bíblico de Deus ter perdoado pecados contra a Sua autoridade.”

“A maior autoridade espiritual na terra é o seu pastor”.

Em Mateus 25.33, Jesus disse que quando o Filho do Homem vier em sua glória, Ele “… porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” A diferença entre a ovelha e o bode é uma questão de obediência, de submissão.

Pastores erram, ovelhas erram. Mas desprezar os princípios bíblicos sobre a questão da autoridade espiritual é errar duas vezes.


Por: ADLINHARES


Nenhum conteúdo encontrado