Pastor Walcir

Home » Pastor » Depressão: tristeza na alma.

Depressão: tristeza na alma.

Depressão: tristeza na alma

Nos últimos tempos, fomos surpreendidos com notícias de pessoas que tiraram a própria vida em nossa cidade. Isso é lamentável! Essas pessoas não conseguiram encontrar alternativas para momentos de profundo desespero e de grande falta de esperança. A depressão foi a grande causadora dessas tragédias.

A depressão é classificada como a doença do século, não escolhe a quem atingir. Ricos e pobres, jovens e velhos, doutores e analfabetos, religiosos e ateus.

Uma pessoa deprimida é tomada por uma desesperança crônica e passa a enxergar a vida com pessimismo, desânimo, melancolia, solidão.

Há quem ligue a depressão à ação demoníaca. Afirmam que as pessoas deprimidas estão oprimidas ou possessas. Porém, uma pessoa pode estar deprimida, mesmo levando uma vida cheia do Espírito Santo. Assim como um indivíduo pode ser cheio do Espírito e ter problemas de saúde diversos. Faz-se necessário entendermos melhor sobre isso.

O profeta Elias (ver Reis 17-19; 21; 2 Reis 1) é um dos exemplos da bíblia sobre esse assunto. Ele era um homem de Deus que fez o filho da viúva ressuscitar, descer fogo do céu, era cheio de coragem, mas ao ser ameaçado pela rainha Jesabel, sentiu-se fraco, isolou-se e achou que a morte era a melhor solução para a agonia que estava vivendo.

Deus ajudou Elias a se livrar da depressão. Ele enviou um anjo para confortá-lo e animá-lo com palavras encorajadoras, dando-lhe perspectiva de futuro.

Precisamos entender que a pessoa depressiva precisa de ajuda para lidar com essa situação e para isso ela deve seguir alguns passos:

1- Oração, falar com Deus.

2- Procurar tratamento médico adequado para essa doença.

3- Estar perto de pessoas, principalmente aquelas que são bem alegres e tementes a Deus.

4- Compartilhar a esperança do evangelho, o poder da graça de Deus e o consolo das Escrituras com os outros.

Assim como foi com Elias, Deus quer nos tratar a fim de que a nossa vida seja vitoriosa! Ele está no controle de tudo. Então, rejeite a tristeza, olhe pra frente, lute por seu futuro, revigore-se no Senhor. Lembre-se que Ele prometeu que um dia voltaria para nos buscar para vivermos uma vida eterna e plena com Ele.

JESUS TE AMA!!

Pr. Walcir José de Almeida


Por: ADLINHARES


Eventos 1

Intercessão II “Para Mulheres”

detalhes

X