Pastor Walcir

Palavra do Pastor-Presidente

Olá. A paz do Senhor!

Bem-vindo ao site da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Ministério Linhares.

Escolhi uma passagem do livro de Neemias como a primeira de tantas MENSAGENS PASTORAIS que serão publicadas aqui. Vejamos Neemias 8.10b “…a alegria do Senhor é a nossa força.” Esse versículo também é o tema de nossas comemorações dos 70 anos da igreja deste ano de 2012.

É bem verdade que o nosso contexto histórico não é o mesmo de quando houve a reconstrução dos muros de Jerusalém no tempo de Neemias. Em meio às aflições e investidas do inimigo para intimidá-lo, ele manteve-se firme e constante na realização do projeto de Deus. Esdras era contemporâneo de Neemias e era sacerdote e escriba. Naqueles dias, Esdras convocou os filhos de Israel a renovar a aliança com Deus. Ao ouvir as palavras da lei, o povo chorou porque percebeu que não podia cumpri-las. Mas Esdras os encorajou dizendo que deviam se alegrar no Senhor Deus, festejando e compartilhando entre si. Entendemos que quem recebe a alegria do Senhor não recua, segue como soldado vencedor e pode cantar o hino da vitória.

Na história da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Linhares não tem sido diferente! Em meio às aflições da vida, sabemos que Deus, em sua infinita Graça e misericórdia, nos têm ajudado a vencer os ataques do inimigo e a estar firmes na presença dEle, afinal de contas “(…) as portas do inferno não poderão prevalecer contra sua Igreja.” Mt 16.18b.

E o SENHOR tem dado provas disso de forma mui poderosa ao longo desses 70 anos da igreja em Linhares-ES, através das grandes vitórias que nos concedeu: A inauguração do Novo Templo sede ocorrida em 2009 que foi marcada pela operação maravilhosa do Poder de Deus; reforma e construção de mais de 20 congregações; a realização da 1ª Escola Bíblica de Obreiros; grandes encontros para casais, que teve como preletores o Pastor Drº Silmar Coelho e o Pastor Josué Gonçalves; a consagração de ministros evangelistas e pastores; realização da festa dos 50 anos do COED-Círculo de Oração Encontro com Deus; formaturas de alunos dos cursos EETAD e CATEL e ainda, a conquista no departamento de missões com o envio de 4 missionários de nossa igreja para China e Bolívia e a parceria com outros campos missionários no Brasil e Moçambique-África; e muitas outras atividades.

E para comemorar estes vitoriosos 70 anos desta igreja Assembleia de Deus em Linhares-ES, estamos preparando mais uma grande festividade espiritual que será abrilhantada com os departamentos da igreja que são: DIADELI(crianças), UNAADELI(adolescentes), UMADEL (Jovens), COED (mulheres) e DEMADEL(Orquestra Lira de Sião), e também, estamos lançando este site com diversas atividades da igreja e transmissão do culto ao vivo e a nossa finalidade é alcançar ouvintes em todo território nacional e até internacional, a exemplo dos irmãos dos Estados Unidos e Portugal que sempre estão conectados. Tudo isso, tem o objetivo primordial de cumprir o IDE de Jesus conforme Mt 28. 19-20, levando a fé aos que não tem esperança (Rm 10.17). Por todas essas grandes bênçãos recebidas, posso afirmar com absoluta certeza que “Até aqui nos ajudou o Senhor”, pois a “Alegria do Senhor é a nossa força”, sem Ele, absolutamente nada podemos fazer (Jo 15.5), pois é somente o Deus dos Céus é quem nos fez e continuará fazendo-nos prosperar (Ne 2.20).

Contamos com as vossas orações para que o Senhor Deus continue nos direcionando na administração de sua obra a frente da 1ª IEAD Linhares.

Pr. Walcir José de Almeida
Presidente da 1ª IEAD Linhares


Por: ADLINHARES

    Tags: 70 anos, iead, Linhares, pastor

Nenhum conteúdo encontrado