Noticias

Donna Barrett se torna a primeira Secretária-Geral eleita em 105 anos da AD nos EUA

Barrett, 59, assumiu o cargo em junho de 2018 por uma nomeação do Presbitério Executivo

Redação CPAD News / com informações e fotos AG NEWS | 07/08/2019 – 08:30
Donna Barrett se torna a primeira Secretária-Geral eleita em 105 anos da AD nos EUA

Na última sexta-feira, 2 de agosto, os delegados do Conselho Geral de 2019 votaram para que a Secretária-Geral da Assembléia de Deus, Donna L. Barrett, e o Diretor Executivo das Missões Mundiais da Assembléia de Deus, Greg Mundis, assumam seus cargos oficialmente, pelo mandato de 4 anos.

Barrett e Mundis, foram aprovados como candidatos solitários para seus cargos pelo Presbitério Geral, em Orlando, e receberam apoio esmagador para ministrar os delegados.

A eleição marcou a primeira vez que uma mulher foi eleita para um cargo nacional por uma votação do Conselho Geral nos 105 anos de história das Assembléias de Deus dos EUA.

Barrett, 59, assumiu o cargo em junho de 2018 por uma nomeação do Presbitério Executivo, e  foi aplaudida de pé após o anúncio do resultado.

A atual Secretária-Geral substituiu Bradford, que pediu demissão para dedicar-se em tempo integral a pastorear a Assembléia Central de Deus em Springfield, Missouri. Donna L. Barrett havia pastoreado Rockside Church em Independence, Ohio, uma comunidade de dormitórios ao sul de Cleveland, desde o plantio da congregação 16 anos antes.

Donna declarou estar honrada em ser eleita para um mandato de quatro anos, e observou que ela é uma executiva não-tradicional, pois é uma mulher e solteira. Ela agradeceu a seu antecessor, James T. Bradford, por fazer a transição tranqüila, ao superintendente da Rede de Ministério de Ohio, John Wootton, por fornecer oportunidades de ministério a ela, e ao Superintendente Geral, Doug Clay, por dar um passo de coragem em indicá-la em primeiro lugar.

Sua nomeação tem sido amplamente anunciada por muitos na denominação. Barrett é autora do livro recém-lançado Leveling the Prayer Field: Ajudando cada pessoa a falar com Deus e ouvir de Deus . 

Greg Mundis, 68 anos, assumiu o cargo em 2011, sucedendo o L. John Bueno. Como diretor executivo das Missões Mundiais da Assembléia de Deus, Mundis fornece liderança para 2.747 missionários e associados da AD que servem a 256 países, territórios e províncias.

Após a eleição, Mundis agradeceu a Clay, ao restante da equipe de Liderança Executiva, ao Comitê Executivo da Missões Mundiais da Assembléia de Deus e a Sandie, sua esposa de 48 anos.

Mundis é graduado pela Central Bible College e pelo Seminário Teológico Assembleias de Deus. Greg e sua esposa, Sandie, tornaram-se missionários mundiais na Áustria em 1980. Em 1987, Mundis co-fundou uma igreja internacional, o Centro Cristão de Viena , e serviu como pastor até se tornar diretor da Europa Central em 1991.
A partir de 1998, ele atuou como o primeiro diretor regional da Missões Mundiais da Assembléia de Deus na Europa.


Por: ADLINHARES


Evento 1

Agenda 07 de setembro

detalhes